Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mawaca: fusão de música étnica da Índia, do Brasil e do Mundo

 

IMPOSSÍVEL para mim descrever Mawaca para quem ainda não conhece a banda. 
Vou resumir dizendo que quem conheçe se apaixona e quem não conhece, não pode morrer sem conhecer... 




Do myspace do grupo:

O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria a música das mais diversificadas etnias do globo. É formado por sete cantoras que interpretam canções em mais de quinze línguas diferentes. A banda é formada por um acordeom, violoncelo, flauta, saxes, baixo, além da percussão étnica como as tablas, derbak, djembé, berimbau, vibrafone, pandeirões etc. O grupo é tem direção artística de Magda Pucci, responsável pela pesquisa, arranjos e produção musical.


Eu, como sou viciada, acabo fazendo meus amigos enjoarem de assitirem ao dvd e ouvirem os cd's... O difícil pra mim é parar de imitar a voz da Cris Miguel e me convencer de que eu não falo nenhuma língua oriental...

=D

Share |

2 comentários:

Jarid Arraes Singh disse...

Elas são incríveis, de fato. Você conhece as Mediaeval Babies? Tem também o Trobar de Morte, Celtic Woman, vixe... um monte de grupos folk pra deixar qualquer um maluco.

Muito bom e muito lindo!

۞ Potira ۞ disse...

Bhá guria adoro!!!

Mas tu sabe que folk medieval não é muito a minha praia...

Prefiro zilhões de vezes um Flamenco de gypsy roots...

=D

Related Posts with Thumbnails