Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Aldous Huxley: Prefácio para Krishnamurti


"O homem é um anfíbio que vive simultaneamente em dois mundos - o mundo da realidade e o mundo por ele próprio fabricado - o mundo da matéria, da vida e da consciência, e o mundo dos símbolos. Quando pensamos, fazemos uso de grande variedade de sistemas de símbolos: lingüísticos, matemáticos, pictóricos, musicais, ritualísticos. Sem esses sistemas de símbolos, não teríamos arte, nem ciência, nem lei, nem filosofia, nem sequer os rudimentos da civilização; em outras palavras, seríamos animais."
Prefácio de Aldous Huxley


In: KRISHNAMURTI, Jiddu. A primeira e última liberdade. São Paulo: Cultrix, 1972.

Krishnamurti nasceu em Madanapalle, sul da Índia, em 1895. Seu pai trabalhava na Sociedade Teosófica em Adyar. 
Foi um filósofo e místico, escreveu sobre meditação, conhecimento, relações humanas, sobre a mente humana e revolução psicológica. Não tinha relações com nenhuma organização filosófica-religiosa, suas palestras e livros não são ligados a nenhuma religião específica, mas a humanidade como um todo.


 Para ler mais sobre Krishnamurti, visite Instituição Cultural Krishnamurti
Share |

6 comentários:

Unknown disse...

AWESOME!

۞ Potira ۞ disse...

AAeee Mirella!!!

Thank you!

=D

Eder Santos Carvalho disse...

Eu adorei a idéias dos slides no final do blog.Parabèns.A música é belíssima também!

۞ Potira ۞ disse...

Obrigada Eder!!!

Ah, meus amigos estavam pedindo pra mim colocar algumas fotos minhas e eu tive a idéia dos slides com minha música favorita: "Sabhyata"...

É bem simples de fazer.

=)

Alexandra Deitos disse...

Muito lindo.

:)
Bjos.

۞ Potira ۞ disse...

Obrigada Alexandra!!!

beijos beijos

=)

Related Posts with Thumbnails