Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tagore: sobre as crianças...


 

8

A criança que se cobre com as roupagens de um príncipe e que enrola ao pescoço cordões de jóias, perde todo o prazer no seu folguedo; as suas vestes embaraçam-na a cada passo.


Com medo de que se gastem ou manchem de pó, ela se afasta do mundo, e até mesmo mover-se ela receia.


Mãe, não vale a pena essa tua prisão luxuosa, desde que ela exclui a gente da poeira saudável da terra, desde que ela priva a gente do direito de entrar na grande feira da vida comum dos homens.



(TAGORE, Rabindranath. Gitanjali. São Paulo: Martin Claret, 2006. pág. 33)

 Fotos by Meena Kadri
Share |

8 comentários:

Deusa disse...

Olaaaa
vim jogar um pouco de "confetes" aqui....srrssr
Seja la seu carnaval agitado ou tranquilo , deixo um pouco de Alegria
Abraço apertado
Lilian

۞ Potira ۞ disse...

Deusa!!!


Obrigada por vir aqui "endeusar" meu blog no carnaval...

Super abraço

=D

Ellen disse...

Olá Potira, lindo texto !!! Adoramos seu blog...
www.viagemafora.blogspot.com
bjs
Antonio & Ellen

Anônimo disse...

Flor, teu blog é todo doce eu adoro as imagens, tudo o que tu escreves, sou fã mesmo.

Pepe Ventureira disse...

Hola Potira...que hermosa sonrisa nos ofrece la niña y el chico...viendo con que pocas cosas hacen falta para ser feliz, a veces siento verguenza de quejarme por pequeñeces...un abrazo

Robson Duarte disse...

-Não brinca na terra que tu vai te sujar guri!!
-Acho mai fácil me sujar dentro de casa.

۞ Potira ۞ disse...

Muito Obrigada Antonio e Ellen, já estou seguindo o blog de vocês, assim eu não perco nenhuma atualização.
=)

Lina, agradeço muito pelo carinho!

=D

Gracias Pepe, un abrazo!!!!

=)

Robson, eu já ouvi muito disso, de pais que não deixa a criança brincar para não se sujar... vê se pode?

=(

Danielle Felippe disse...

Amei as fotos!

Related Posts with Thumbnails