Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Aam Ki Chutney - Chutney de Manga

Na Índia, o chutney costuma ter um sabor mais azedo e é servido junto a um prato principal ou para acompanhar petiscos salgados. Apesar de existirem diversos chutneys de manga disponíveis no mercado, é difícil achar um que tenha pedaços generosos de fruta.



Rendimento: 4 porções
Preparo: 10 minutos
Cozimento: 10 minutos


1 colher (sopa) de óleo vegetal
1 manga grande em cubos
2,5 cm de gengibre descascado e ralado
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de vinagre de malte
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
1/2 colher (chá) de sal

1) Aqueça o óleo numa panela de fundo grosso, em fogo baixo.
2) Adicione a manga, o gengibre, o açúcar, o vinagre, a pimenta e o sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos, ou até a manga amolecer.
3) Retire a panela do fogo e deixe esfriar completamente.
4) Transfira o chutney para uma vasilha, tampe bem e deixe na geladeira por até 2 semanas.

MALHI, Manju. Culinária indiana: receitas especiais fáceis de fazer. São Paulo: Publifolha, 2009.
Share |

9 comentários:

bondearte disse...

Me parece que isto fica bom , mesmo:))
Bom final de semana
Paulo

Eder Santos Carvalho disse...

Gostei da receita, vou tentar fazer em casa, mas não garanto o resultado final, sou um desastre na cozinha!rsrsrsrs
abraço!

Helena Jungblut disse...

hmmm (: que exótico!
mas a foto parece figo enlatado! hahaha

coisa mais linda esse blog, Pô! (:

beijinho! =**

Acontecendo em Roma disse...

hummm adoro tudo com manga...
deve ser mto bom!!

Sergio disse...

no voy a mentir...de cocina..poco
solo paso a saludarte...
cariños.
sSERGIO

"Tah" disse...

hmmmmmm amo manga !!! =D

João Menéres disse...

Tenho pena de ter um gosto pouco alargado.
Mas vou passar a receita a uma nora minha.

Um beijo, POTIRA!

۞ Potira ۞ disse...

Paulo,Eder, Lê, e Ester... Muito obrigada... Espero que se vocês tentem fazer o chutney fique ótimo!

Gracias Sergio...

=)

Thaís, eu também amo manga mas ainda prefiro aquela receita de lassi de manga que eu postei e tá no arquivo... Delícia pro verão!!!

=D

Beijos João... Espero que ela goste da receita

=)

Flor Baez disse...

Eu adoro cozinhar! Até arrisquei fazer um blog de receitas, mas não deu muito certo... Minha máquina de fotografias não funciona, e o tempo está escasso demais... Depois você olha: www.biroscadaflor.blogspot.com

Eu nunca fiz um Chutney... Vou tentar! Depois digo como ficou!
Bjs

Related Posts with Thumbnails