Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

"estas nuvens preguiçosas navegando pelo céu" by Rabindranath Tagore



59



Sim, bem sei, ó amado do meu coração, tudo isso não é senão o teu amor - esta luz dourada que dança sobre as folhas, estas nuvens preguiçosas navegando pelo céu, esta brisa fugitiva deixando uma frescura em minha fronte.
A luz da manhã inundou os meus olhos - essa é a tua mensagem ao meu coração. A tua face debruça-se do alto, os teus olhos olham os meus olhos aqui em baixo, e o meu coração resvala pelos teus pés.

(TAGORE, Rabindranath. Gitanjali. São Paulo: Martin Claret, 2006. pág. 63)
 Photo Potira
Share |

7 comentários:

Flor Baez disse...

Não existe forma mais linda de reverenciar os deuses com as formas da natureza! Os deuses em sua forma mais transcendental e a natureza como as estações do ano.

Acontecendo em Roma disse...

Olá cara Potira,
adorei visitar seu blog sobre a India pais que fascinante.
A postagem de Cecilia mto legal e essa revistinha aqui e restaurante ja tomei nota.
Quero tb tomar nota das receitas indianas!! Continue postando
No meu blog falo da Italia.

http://edeabyester.blogspot.com/

beijos
Ester

João A. Quadrado disse...

[delicada a folha da mais robusta árvore... delicado o som da mais breve palavra]

um imenso abraço, Potira

Leonardo B.

bondearte disse...

Belissimo texto,

A felicidade o amor e a natureza,
são armas quentes,transformadoras.
Cogratulações
Paulo

۞ Potira ۞ disse...

Flor,

Adoro seus comentários!

=)

Ester que interessante!!! Fico feliz que tu tenhas gostado do meu blog e já estou indo ver o teu!!!

=)

Leonardo B.

Seus poemas são sempre mágicos!!!

Obrigada!

=)


Paulo, muitíssimo obrigada!

=)

Eliane Accioly disse...

Seu blog é rico em imagens e poemas.
tagore e celilia M. juntos. Obrigada pela visita, amei! Estou seguindo,

um abraço,

Eliane

۞ Potira ۞ disse...

Eliane,

Muito obrigada!!!

Grande abraço!

=)

Related Posts with Thumbnails