Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A distância entre nós...

"(...) como queria algo melhor, mais profundo, um casamento feito de seda e veludo e não de um pano áspero qualquer; um casamento feito de nuvens e estrelas, de terra vermelha e espuma do mar, de lunares, sonatas, livros e galerias de arte, de paixão, bondade, mágoa e êxtase, e de dedos se tocando sob uma burca.(...)" (UMRIGAR, 2006, pág. 96)

"Para onde iam todas essas lágrimas derramadas no mundo?" (UMRIGAR, 2006, pág. 159)

"(...) Como um músico, o pathan tinha aprendido a compor uma canção a partir de sua solidão. Como um mágico, tinha aprendido a usar apenas o ar para contorcer e transformar pedaços inexpressivos de borracha em objetos de felicidade. De mãos vazias, tinha construído um mundo." (UMRIGAR, 2006, pág. 325)

UMRIGAR, Thrity. A distância entre nós. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2006.

Título Original: The Space Between Us
Copyright © 2005
Share |

3 comentários:

Anks e Ellen. disse...

A distância entre nós.
Muito bom Potira..

Eu já li e indico. Uma forma delicada de retratar os contrastes entre 2 familias.
Vale muito a pena...

Leíne B. disse...

Nuss, me deu muita vontade de ler *-*

۞ Potira ۞ disse...

Pois é Ellen e Lelle, de todos os livros desta autora este é o que eu acho mais bem escrito.

As gurias pediram e eu estou continuando a postar dicas de leitura sobre a Índia e escolhi publicar os fichamentos que fiz para os livros da Thrity ano passado e que não havia postado.

=P

Related Posts with Thumbnails