Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Taj Mahal para o Dia do Samba no Brasil


Hoje no Brasil é o Dia do Samba e para comemorar aqui no blog teremos um grande músico e compositor brasileiro Jorge Ben Jor. Suas músicas são cheias de elementos e influências de diversos ritmos, entre eles samba e samba rock.  

A música não poderia ser outra, com vocês: Taj Mahal.


Foi a mais linda
História de amor
Que me contaram
E agora eu vou contar
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal...


Tê Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê...


Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê...


Uhou! Uhou!
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê...


Share |

3 comentários:

School of Titans disse...

historia linda msm!! ate eu ler http://indiagestao.blogspot.com/2008/07/taj-mahal.html
vale o Tê Tê, Têtêretê bjbj

۞ Potira ۞ disse...

Pois é School of Titans,

Desculpe a resposta quilométrica. Não é nada pessoal visto que não sei nem quem você é. Mas tendo em vista que desde 2006, 2007 pessoas me recomendam a leitura deste blog que tu citastes eu me dei a liberdade de desabafar aqui.

Eu sou historiadora e trabalho com História Cultural, História e Literatura. Minha proposta não é a mesma da autora do referido blog por ser totalmente contra a minha formação acadêmica e ir de frente com todos os paradigmas que nós historiadores desenvolvemos em nossas pesquisas e estudos.

Mas enfim, há diletantes em todas as áreas e infelizmente publica-se muito material preconceituoso em relação a Índia. Material este, muitas vezes escrito por pessoas que tiveram experiências mais do que traumáticas em território indiano ou que confundem criticidade com "falar mal" sob qualquer pretexto.

Já tentei ler este blog algumas vezes e cada vez que passei por lá achei mais verdadeira a frase que atribuem ao Tolstoi:

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."

Sobre o livro, este é um romance, uma obra da literatura e portanto tem caráter ficcional. Não tem a pretenção de "retratar" realidades nem de mascarar fatos desagradáveis do páis. É a obra de uma escritora e livre para expressar o que bem quiser enquanto manifestação literária.

Desculpe o desabafo e vamos ao Tê, terê, tê tê...

=D

Hyza disse...

hehe Vc nao eh a unica q pensa assim!!!!
Na verdade nao foi pelo blog mas sim pela fonte[mas eu estudei algumas outras fontes tb].Na hora nao tinha encontrado em outro lugar com fotos,que o T.M. originalmente foi um templo para shiva.Agora se tu quiser ver algumas fotos estao disponiveis em http://www.stephen-knapp.com/was_the_taj_mahal_a_vedic_temple.htm

E depois fik a criterio da pessoa acreditar ou nao.Mas eh bom que fique assim,como exemplo de amor...
bjbj

Related Posts with Thumbnails